NELSON TRIUNFO HOMENAGEADO DO XVº FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO RECIFE-PE




Homenageado do FIDR, Nelson Triunfo mostra sua dança na Rua da Moeda acompanhado por B. Boys da sua Funk & Cia marcando encerramento do 15 Festival Internacional de Dança do Recife.

O dançarino de breakdance, coreógrafo, poeta, músico, produtor e educador Social Nelson Gonçalves Campos Filho, o Nelson Triunfo, mostra neste sábado (30) por que é considerado ‘Pai do Hip Hop’ no Brasil. Homenageado do Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR), ele se apresenta às 23 h, na Rua da Moeda, no bairro do Recife, encerrando a programação do evento.

Acompanhado de DJ’s e dançarinos, Triunfo apresenta o espetáculo “Do Soul ao Hip Hop”.
Pernambucano de Triunfo, Sertão do Estado, Nelson Triunfo fundou em São Paulo, na década de 1970, o Black Soul Brothers e um dos melhores grupos de todos os tempos da black music no Brasil, o Funk & Cia, com dançarinos que escolheu em rodas de Soul nos Bailes Blacks. Já desenvolveu projetos em São Paulo e na Europa.

Em parceria com o Governo Federal, Estadual, Prefeituras e entidades do Terceiro Setor, ele desenvolveu inúmeros trabalhos sobre cultura hip hop e capacitação de professores sobre como trabalhar melhor com os jovens e adultos. Atualmente, desenvolve e coordena oficinas culturais de Hip Hop e trabalha como assessor e produtor cultural em eventos. Nelson também faz shows com o Grupo Funk & Cia onde procuram manter viva toda a essência da original Cultura de Rua em suas apresentações.

FIDR – Desde o dia 21 de outubro, Recife tem sido palco de espetáculos de dança, intervenções artísticas e atividades formativas com ações externas e em teatros da 15ª edição do Festival Internacional de Dança do Recife. O evento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife (PCR), através da Secretaria e Fundação de Cultura (FCCR) e integra o Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança (junto ao Panorama Festival/RJ, Bienal de Dança do Ceará e Fórum Internacional de Dança/BH).

0 Resposta(s) para "NELSON TRIUNFO HOMENAGEADO DO XVº FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO RECIFE-PE"

Todos os Direitos Reservados para Clube do Repente
Desenvolvido por George Veríssimo
*