2ª NOITE DO REPENTE, DA VIOLA E DA POESIA DE PICOS-PI


A 2ª Noite do Repente, da Viola e da Poesia de Picos está marcada para acontecer no próximo dia 12 de março, às 20h.

O local escolhido pelos organizadores é o Centro de Treinamento Diocesano, no bairro Catavento, em Picos.

Entre as atrações estão os cantadores Zé Viola, que tem suas raízes na cidade de Bocaina, mas se apresenta pelo Norte-Nordeste brasileiro o ano inteiro e Edimilson Ferreira, outro nome importante da prosa cabloca.

POSTAGEM: Robério Vasconcelos

FONTE: Revistamaisfoco

OS NONATOS EM GRAVATÁ-PE

Os Nonatos, uma das maiores duplas de compositores, cantores e repentistas de nosso País, se apresentam no dia 09 de abril, às 21:00hs, no Parque Aquático do C.D.G. em Gravatá-PE. Maiores informações pelo fone: 81 9942 7232.

Postagem: Robério Vasconcelos
Fonte: Djair Olímpio

SIVUCA E A MÚSICA DO RECIFE


É nesta sexta-feira dia 18 de fevereiro, o lançamento do livro: SIVUCA E A MÚSICA DO RECIFE, às 19:00hs na Casa da Cultura, Recife-PE.

BAZÓFIAS o maior cordel do mundo

CANTORIA EM CASA

Hoje Caruaru-PE recebe um grande evento cultural, é a CANTORIA EM CASA, que reune muitos dos melhores artistas brasileiros na arte da música, cantoria, declamação e contadores de causos.
Uma boa dica para quem está em Caruaru nesta sexta-feira dia 11 de fevereiro.
PARTICIPEM...........

Vates E Violas lançam DVD

"Vai nosso agradecimento
A todos amigos meus
Também os familiares
Por tantos carinhos seus
Parceiros, apoiadores
Pelo DVD louvores
Principalmente para Deus."

Pois é, a primeira tiragem, de 1000 DVDs da Banda Vates e Violas, esgotou em menos de 30 dias. Foi num relâmpago atmosférico. Todos pedindo mais e mais… Mas ta chegando.

Gravado na Casa de Zé Nabo, que fica no Jóquei Clube do Recife, bairro do Prado, uma ampla e bem estruturada casa de forró, a primeira leva de DVDs não deu pra quem quis. Já era esperado, pois já vinha sendo prometido há muito tempo. Era uma divida dos Vates, que ainda está devendo.

A segunda tiragem, acredito que mais 1000 cópias, deve chegar nesses próximos 20 dias, então, ainda neste mês de Fevereiro, e será devidamente lançado para o público do Recife e região, já que a primeira tiragem esgotou em viagens recentes ao interior, tanto de Pernambuco quanto da Paraíba.

O DVD deverá ser adquirido através do site da Banda , que tem muito mais sobre os “Meninos de Zé de Cazuza”, e como diria Bráulio Tavares “ e suas guitarras dissonantes!”.

Eu sou suspeito pra dizer, mas digo assim mesmo;

Vates e Violas é o que há de mais novo e inovador na musica brasileira.


Postagem: ROBÉRIO VASCONCELOS

Fonte: JBF

Discussão sobre cultura popular abre 1ª Jornada de Estudo Internacional sobre Poéticas da Oralidade


Um evento que tem como objetivo trazer à tona a discussão sobre a cultura popular, muitas vezes deixada de lado pela academia e até pela própria sociedade, teve início hoje (07) pela manhã, no Centro de Arte e Cultura da UEPB, em Campina Grande. “Poéticas da oralidade: reinvenção e reescrituras” é o tema da 1ª Jornada de Estudo Internacional sobre Poéticas da Oralidade que a Universidade Estadual da Paraíba realiza até amanhã. A abertura contou com a participação do professor Rangel Junior e a conferência de abertura foi ministrada pela convidada Ria Lemaire.

A organizadora do evento, professora Joseilda Diniz, lotada na UEPB através da Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), proferiu as palavras iniciais do evento, reforçando justamente o objetivo de trazer a discussão de um tema muitas vezes obscurecido. Em seguida, chamou à mesa o pró-reitor de Planejamento da UEPB, Rangel Junior, na ocasião, representando a reitora Marlene Alves. O professor comentou a presença de alguns artistas da terra, em especial da teatróloga Lourdes Ramalho, escritora conhecida de literatura e teatro popular que inclusive dá nome a um teatro em Campina Grande.

Rangel Junior também reforçou o caráter de cultura popular desta Jornada. “Vamos discutir a tradição da cultura popular, mas não somente. Temos a idéia de que tradição deve ser tratada como algo congelado no tempo. Creio que a tradição pode ser também renovada e atualizada, e aspectos deste evento confirmam isso, a começar pelo cartaz, pelas discussões, pelos convidados”, disse o professor. Ele acrescentou que a UEPB reforça seu caráter de contribuir com a cultura, através da socialização desta, e o faz através de eventos como esse, com a aquisição de um acervo como o que hoje forma a Biblioteca Átila Almeida e a construção do futuro museu do Artista Popular, às margens do Açude Velho, cartão postal da Serra da Borborema.

Postagem: Robério Vasconcelos

Fonte: Ria Lemaire/www.uepb.edu.br

CANTORIA NO CLUBE DO REPENTE


SEVERINO FEITOSA x HIPOLITO MOURA

Dia: 03/02/2011
Local: Restaurante VILA ANTIGA
Hora: 20:00hs

Todos os Direitos Reservados para Clube do Repente
Desenvolvido por George Veríssimo
*