O CLUBE DO REPENTE COMEMORA SEUS 04 ANOS DE FUNDAÇÃO


A família do CLUBE DO REPENTE, convida toda sociedade campinense, visitantes e admiradores da poesia, para neste próximo dia 09 de dezembro, às 20:00hs, no primeiro andar do restaurante Vila Antiga, centro de Campina Grande-PB, festejar com a diretoria, sócios, poetas e declamadores, os 04 anos de fundação do CLUBE, entidade essa que através de todos os seus componentes leva a comunidade de Campina Grande e região muita cultura, lazer e resgate dos costumes sertanejos.

PARABÉNS A TODOS OS SÓCIOS E COLABORADORES PELA EXISTÊNCIA DO CLUBE DO REPENTE
Postagem:
Robério Vasconcelos
Diretor do CLUBE DO REPENTE
Responsável geral pelo blog CLUBE DO REPENTE

MUSICA REGIONAL DE RAIZ

O SESC PB apresenta o projeto musica regional de raiz, de 06 à 11 de dezembro de 2010, na praça da bandeira, centro de Campina Grande-PB, nos horários de 17:00hs.

SÁBADO DIA 04 DE DEZEMBRO, ÀS 12:00HS O RANCHO DO CAJÚ APRESENTA O POETA CHICO PEDROSA, NO PROJETO RANCHO CULTURAL.

Sábado o RANCHO DO CAJÚ, vai ter a grande honra de receber um dos melhores declamadores e poetas do Nordeste Brasileiro, o grande Chico Pedrosa, que estará no projeto RANCHO CULTURAL, neste dia 04 de dezembro, às 12:00hs. Campina Grande e região vai se fazer presente a esse show de poesias e declamações.
Fonte da informação: Iponax Vila Nova




Os proprietários do restaurante RANCHO DO CAJÚ, convidam os amantes da cultura nordestina, para todos os sábados assistirem a diversas apresentações culturais, são repentistas, emboladores, poetas, declamadores,violeiros, que aos sábados estão presentes no RANCHO DO CAJÚ, inundando as mesas e mentes dos presentes com muita cultura.

Agradecemos a Gerusa e seu esposo (proprietários do RANCHO DO CAJÚ), por manter viva essa cultura e pelo incentivar dado aos artistas da cantoria de viola.


Postagem: Robério Vasconcelos

COMEÇA HOJE O 13º ENCONTRO DE SANFONEIROS, NO CENTRO DO RECIFE-PE


Nos dias 3 e 4 de dezembro, no Pátio de São Pedro, estaremos promovendo o 13° Encontro de Sanfoneiros do Recife, evento que reunirá cerca de 70 sanfoneiros pernambucanos. A festa terá início na sexta, dia 3, 18 horas, com Padre Reginaldo Veloso celebrando ato religioso e Irah Caldeira cantando LUA BRASIL, hino do Encontro.Depois, Bacamarteiros, Coral de Aboio e Banda de Pífanos de Caruaru. A partir daí, 35 sanfoneiros começam a tocar. No dia seguinte, sábado, dia 4, começa tudo de novo a partir das 18 horas. Os homenageados deste ano serão Luizinho Calixto e Agostinho do Acordeon, este pai de Josildo Sá.


POSTAGEM:
ROBÉRIO VASCONCELOS
DIRETOR DO CLUBE DO REPENTE
TRIUNFO-PE / CAMPINA GRANDE-PB
roberio_caretas@hotmail.com

POETA CICERO MORAES UM DOS MAIORES COLECIONADORES DE AUDIO E VÍDEO DE REPENTE DO ESTADO DE PERNAMBUCO



O sertão pernambucano é uma região sofrida, uma terra abraçada pelo sol escaldante que queima seu solo, fazendo com que seu povo torne-se fortes e lutadores, gente cheia de coragem, dedicação e objetivo. É assim que vejo vários poetas e defensores do nosso repente, e entre esses destaco o jovem poeta Cicero Moraes, farmaceutico de São José do Belmonte, que tem em sua alma o dom poetico e o paladar refinado para degustar de cantorias e recitais em pernambuco e outros estados.
Poeta Cicero Moraes, não deixa de se fazer presente nos eventos realizados em todo o nordeste, sendo hoje considerado por muitos como um dos mais jovens e talentosos pesquisadores do repente. Nos seus anos de busca de materiais, o poeta colecionou 186 cds de cantorias e 145 horas de gravação de repentes (audio e vídeo).

Parabéns poeta Cicero Moraes, que sua dedicação a poesia continue, para que a nova geração possa ter acesso a esse grande material de poesia e cultura sertaneja.

POETA CICERO MORAES

Visitem o blog: http://www.belmontepe.blogspot.com/

VATES E VIOLAS GRAVAM SEU NOVO DVD


Postagem: Robério Vasconcelos

Todos os Direitos Reservados para Clube do Repente
Desenvolvido por George Veríssimo
*