CANTORIA DE VIOLA, DE SÃO PAULO DIRETO PARA O MUNDO VIA INTERNET

Neste dia 26 de fevereiro, às 20:00hs direto do Teatro Jardim São Paulo na capital paulistana, acontecerá um grande show de repente e viola, que será transmitido pela internet para todo o Brasil e o mundo, esse evento terá a participação das grandes duplas: EDMILSON FERREIRA e ANTONIO LISBOA, OS NONATOS, ISMAEL PEREIRA e EVANILDO PEREIRA.
Acompanhe todo esse evento pela internet acessando o site:
http://pt-br.justin.tv/estacaodorepente



Postagem: Robério Vasconcelos
Fonte: Edmilson Ferreira

RODA DE CHORO MOVIMENTA O PAJEÚ, AGORA VAI ACONTECER EM CARNAÍBA-PE



Será no próximo dia 28 de fevereiro.
A cidade pernambucana de Carnaíba será a próxima cidade a receber a Roda de Choro promovida pelos Chorões do Pajeú em parceria do Blog “Boom, Triunfo, Boom!”
A roda acontecerá no Barraco´s Bar, a partir das 14h.

Serviço:
Roda de Choro em Carnaíba
Data: 28 de fevereiro
Horário: 14h
Local: Barraco´s Bar – Rua Saturnino Bezerra, Carnaíba/PE
Realização: Chorões do Pajeú
Apoio: Blog Boom, Triunfo, Boom!

Postagem: Robério Vasconcelos
Fonte: BTB


Dia 03 de março (quarta-feira), 19h, no Pátio de São Pedro, os poetas Paulo Moura e Edgar Diniz juntamente com o músico e compositor Allan Sales, estarão lançando o CD PENSE NUM MUÍDO, realizando um recital poético musical com a participação do violonista Raphael Moura e de outros poetas convidados integrantes da UNIÃO DOS CORDELISTAS DE PERNAMBUCO, entidade da qual todos fazem parte.

CD declamatório autoral dos poetas cordelistas Paulo Moura e Edgar Diniz, uma coletânea de 10 poemas em cordel dos dois poetas.

Viajam pelo universo regionalista do cordel contando suas histórias ora líricas, ora engajadas politicamente, muitas com muita carga jocosa de humor, bem ao gosto popular consagrado pela tradição da narrativa do folheto de cordel.

De fundo, violões e violas sertanejas com temas criados e executando pelo músico e também poeta cordelista Allan Sales, que assina também a direção de estúdio deste trabalho fonográfico.

Postagem: Robério Vasconcelos

Fonte: Jornal da Besta Fubana

PERNAMBUCANO ARNAUD RODRIGUES "SORÓ" MORRE EM ACIDENTE DE BARCO



Nascido em Serra Talhada (PE), em 1942, Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70. Entre seus trabalhos em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982). No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973). Recentemente ele atuava no humorístico "A praça é nossa".

Postagem: Robério Vasconcelos

Fonte: Globo.com

CARNAVAL, CULTURA E ALEGRIA DE UM POVO.




Aproveitem o carnaval com muitas músicas, fantasias, deversão e alegria. Não deixem de apreciar as tradições culturais de cada região do nosso País. Cuidado com a estrada, se beber não dirija. O CLUBE DO REPENTE deseja a todos os foliões um carnaval de muita paz e alegria.

Dicas:
Os caretas de Triunfo-PE
Os papagus de Bezerros-PE
O homem da meia noite Olinda-PE
Folia de rua de João Pessoa-PB
Carnaval de rua de Juazeiro-CE
Cablocos de lança de Aliança-PE
Recife Antigo, Rua da Moeda, Rua Bom Jesus
Litoral Potiguar
Praias de todo o nosso nordeste


Morte de Pena Branca



A MORTE DE UM PASSARINHO

Foi primeiro o poeta Xavantinho
Grande lastro da nossa cantoria
Pena Branca era a sua companhia
Que cantava igualmente um passarinho
Essas aves deixaram nosso ninho
E a cantiga do mato agora arqueja
Sei que a morte fatal ninguém deseja
Mas um dia ela chega e a voz estanca
Com a morte do Mestre Pena Branca
Morre um pouco da musa sertaneja.

Postagem: Robério Vasconcelos

Fonte:nopedaparede.blogspot.com

AGENDA DO POETA ZÉ VIOLA



12/02/2010
Sexta
Zé Viola x Sebastião da Silva
Fortaleza-CE
Org: Rubens Ferreira

13/02/2010
Sábado
Zé Viola x Sebastião da Silva
Cascavel-CE
Casa do Srg. Elói
Org: Rubens Ferreira

CLUBE DO REPENTE VIAJA AO CARIRI/PB, PAJEÚ/PE





CLUBE DO REPENTE viaja as cidades de Monteiro-PB, Triunfo-PE, Afogados da Ingazeira-PE, para divulgar o BLOG e conseguir novos colaboradores para futuras apresentações e eventos.
Ao passar em Monteiro-PB registro da homenagem local ao poeta Pinto do Monteiro, em Triunfo-PE estivemos no BETO'S BAR RESTAURANTE, um de nossos patrocinadores. Ainda em Triunfo-PE reunião com proprietários de hotéis, pousadas e admiradores da cantoria. Paisagem sertaneja em Afogados da Ingazeira-PE.

Postagem: Robério Vasconcelos (Diretor do CLUBE DO REPENTE)

SHOW DE REPENTE E VIOLA COM ZÉ CARDOSO E ZÉ VIOLA















MAIS FOTOS NO ORKUT DO CLUBE DO REPENTE

Na noite do dia 04 de fevereiro, Campina Grande tremeu com o grande show de viola dos grandes representantes da cantoria, foi mais uma noite de encontro do CLUBE DO REPENTE, onde estiveram presentes vários sócios e amigos do clube. Zé Cardoso e Zé Viola deram mais uma demostração do que é a verdadeira cultura nordestina, foi uma noite mágica, todos que estiveram presentes foram para casa agradecidos por presenciar uma noite de muitos repentes e motes, além de declamações dos poetas Iponax Vila Nova e Zé Laurentino.

Postagem: Robério Vasconcelos

ENCONTRO DO CLUBE DO REPENTE EM FEVEREIRO/2010



No próximo dia 04 de fevereiro à partir das 20:00 hs, no Restaurante Vila Antiga no centro de Campina Grande-PB, vai acontecer mais um encontro do CLUBE DO REPENTE. Estarão presentes dois dos maiores repentistas do nosso país, ZÉ CARDOSO e ZÉ VIOLA. Noite de muitos versos, declamações e repentes, sempre com a participação do nosso presidente o poeta e declamador Iponax Vila Nova e vários sócios e apologistas da cantoria.

Evento: ENCONTRO DO CLUBE DO REPENTE
Local: Restaurante Vila Antiga/Rua 13 de maio/Campina Grande-PB
Hora: 20:00

Postagem: Robério Vasconcelos


CORDEL EM FOLIA



Postagem : Robério Vasconcelos
Fonte: Jorge Filó

Todos os Direitos Reservados para Clube do Repente
Desenvolvido por George Veríssimo
*