CUIA DE POETA CEGO (LIVRO)

Essa é a segunda edição do livro Cuia de poeta cego / Tem verso de toda cor, que tem o prefácio da jornalista/pesquisadora sobre literatura de cordel, Maria Alice Amorim, orelhas de Evilácio Feitosa e quarta capa do escritor, poeta e jornalista Bráulio Tavares.
A edição está reduzida, revisada e ampliada. É um livro com cordéis e poemas ilustrados por vários mestres da xilogravura nordestina como Abraão Batista e José Costa Leite, e tem umas glosas com o poeta Luiz Homero.

Postagem: Robério Vasconcelos

Fonte: Besta Fubana

ENCONTRO DOS POVOS DO CARIRI

VIII COCANE -Congresso de Cantadores do Nordeste

O Pátio de São Pedro, no Bairro de São José/Recife-PE, recebeu nos dias 22 e 23 de outubro/2009, um dos mais importantes Congresso de Repentistas do Brasil, o VIII COCANE - Congresso de Cantadores do Nordeste.
Vários repentistas de todo o País estiveram presentes, entre eles:

REPENTISTAS:
- Valdir Teles x Gilberto Alves
- Daniel Olimpyo x Luciano Leonel
- Raulino Silva x Raimundo Caetano
- Louro Branco x Maximino Bezerra
- José Galdino x Edvaldo Zuzu
- Edimilson Ferreira x Chico D'assis

DECLAMADORES:
- Iponax Vila Nova
- Roberta Clarissa
- Raudenio Lima

EMBOLADORES:
- Patativa x Castelo

Organização: Antonio Lisboa

Apresentação: Rogério Menezes

Postagem: Robério Vasconcelos

Fotos: Voz do Sertão (Roberta Clarissa)

ENCONTRO DO CLUBE DO REPENTE/NOV 2009

No próximo dia 05 de novembro de 2009, estará acontecendo mais um encontro do CLUBE DO REPENTE no restaurante Vila Antiga às 20:00 horas, onde a poesia se encontra com seus admirados e apologistas, mais uma vez estarão presentes os sócios e todos aqueles que admiram a verdadeira cultura nordestina.
Dupla de repentistas:

RAIMUNDO CAETANO x ISMAEL PEREIRA.

Aniversário de 64 anos de Ivanildo Vila Nova

O aniversário de Ivanildo Vila Nova, 13 de outubro, foi comemorado com antecedência no dia 11, em Gravatá, agreste pernambucano. No alto da Serra do Maroto, um espaço especial na churrascaria do Batista, foi reservado para cantar os parabéns para a Águia do Improviso, título que dá nome ao CD mais recente do poeta. Ao som do forró pé de serra, a festa começou às 13h e às 19h ainda tinha gente no salão suando no arrastado da chinela. A declamadora Vassula tembém se apresentou, além de aboiadores.
Muitos amigos e parentes estiveram presentes no aniversário de Ivanildo Vila Nova, entre eles Roberta Clarissa, Iponax Vila Nova e muitos outros. Parabéns Ivanildo, que sua poesia continue a encantar e cantar os valores nosrdestinos em todo o Brasil e o mundo.

POSTAGEM: Robério Vasconcelos
FONTE: Blog VOZ DO SERTÃO (Roberta Clarissa)

3º REPENTE PRA GENTE

Teve ínicio nesta terça-feira, dia 06 de outubro de 2009, O 3º REPENTE PRA GENTE em Campina Grande-PB, com à Praça da Bandeira repleta de admiradores, apologistas, personalidades e pessoas comuns, todos reunidos para prestigiar um momento de exaltação da cultura nordestina, um momento onde a arte da cantoria, através de seus maiores representantes encontram com sua fonte de inspiração, o povo na praça e seus aplausos.
Aproximadamente 2.000 mil pessoas estiveram prestigiando o evento nos dois dias, várias emissoras de TV, rádios, jornais e blogs também marcaram presença, registrando cada mote, cada repentistas, cada aplauso da pláteia presente.

No dia 06 de outubro se apresentaram:

- Raimundo Borges(PB) x Sílvio Granjeiro(CE)
- Ismael Pereira(CE) x Diomedes Mariano(PE)
- Edvaldo Zuzu(PE) x Daniel Olympio(PE)
- Genaldo Pereira(PB) x Paulo Pereira(PB)
- Ivanildo Vila Nova(PE) x Raimundo Caetano(PB)





No dia 07 de outubro se apresentaram:

- Antoônio José(PE) x Edvando Nogueira(PE)
- Zé Cardoso(RN) x Miro Pereira(RN)
- Maximino Bezerra(PE) x Jocival Viana(RN)
- Jorge Macedo(CE) x Edeziel Pereira(PB)
- Ivanildo Vila Nova(PE) x Raulino Silva(RN)
- Edimilson Ferreira(PI) x Antonio Lisboa(RN)


Todos os Direitos Reservados para Clube do Repente
Desenvolvido por George Veríssimo
*